Bolsa GeoMx Whole Transcriptome Atlas – Citogen & NanoString
Consiga a bolsa conjunta da Nanostring e da Citogen para usufruir do GeoMx Whole Transcriptome Atlas!
O nosso laboratório de serviço Citogen lança, em conjunto com a Nanostring, uma bolsa para investigação que lhe permitirá descobrir novos biomarcadores e estudar a heterogeneidade de tecidos através do estudo espacial da expressão de mais de 18.000 genes codificantes, graças ao GeoMx Whole Transcriptome Atlas (WTA) e à tecnologia GeoMx Digital Spatial Profiling (DSP) da NanoString.
Convidamos todos os investigadores de Espanha e Portugal a enviar os resumos dos vossos projetos (em espanhol ou em inglês) entre os quais se selecionará, e premiará, a proposta de maior impacto. A data-limite para apresentação das candidaturas é 14 de setembro.
Whole Transcriptome Atlas
O WTA proporciona informação fiel da expressão de mais de 18.000 genes codificantes de proteínas, e tem aplicabilidade em oncologia, imunologia, neurociências, biologia do desenvolvimento… entre outros. O WTA proporciona um rendimento robusto e sensível em amostras FFPE ou recém congeladas de qualquer tecido, tanto humano como de ratinho.
GeoMx Digital Spatial Profiling
A tecnologia GeoMx DSP da NanoString é uma solução flexível que se adapta às mudanças nas necessidades da investigação, e combina técnicas standard de imunofluorescência com a utilização de códigos de barras moleculares permitindo a análise espacial de milhares de genes, simultaneamente.
Retire o máximo partido da WTA para o seu projeto.
O centro de dados GeoMx DSP proporciona uma solução de software do início ao fim, que permite desde a aquisição de imagens, e a seleção de regiões de interesse, até uma experiência de análise de dados totalmente integrada. Como parte do fluxo de trabalho do GeoMx® DSP, utilizam-se marcadores morfológicos unidos a fluorocromos para a visualização da morfologia dos tecidos, da seleção de regiões de interesse (ROI) e da segmentação das ROI, em distintos compartimentos biológicos, ou áreas de interesse (AOI).
O projeto vencedor terá a possibilidade de analisar duas lâminas (com um número variável de amostras) com até 22 áreas de iluminação (AOI), utilizando os marcadores morfológicos standard da Nanostring ou a coloração H&E, e aplicando o WTA. O ensaio com o GeoMx DSP e a leitura por NGS levar-se-á a cabo nas instalações do laboratório Citogen, que oferece o serviço Nanostring. Além disso, os especialistas da Nanostring mostrarão aos elementos do grupo vencedor como utilizar o Centro de Dados GeoMx DSP, e o projeto vencedor receberá uma análise meticulosa dos dados que inclui: controlo de qualidade; normalização de dados e análise estatística básica entre duas condições.